segunda-feira, 17 de julho de 2017

Quando iremos finalmente encontrar vida extraterrestre?

Reprodução/NASA.

Publicado originalmente no site Yahoo, em 16 de julho de 2017.

Astrônomo indica que deveremos encontrar vida extraterrestre em no máximo 15 anos.

Yahoo Notícias.

Essa é a uma das grandes dúvidas da humanidade: quando iremos finalmente encontrar vida extraterrestre? Bem, para alguns especialistas a resposta é bastante simples. Quando? Daqui a pouco.

Chris Impey, astrônomo e professor da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, é entusiasta dessas previsões otimistas. Tanto que, segundo ele, em no máximo 15 anos deveremos encontrar vida fora do nosso planeta.

Mas não pense que Impey é desses que acredita que faremos contato com vida inteligente. Não. Para o especialista norte-americano, em no máximo 15 anos acharemos vidas em forma de micro-organismos. E nada muito distante da Terra.

Ele acredita, inclusive, que o foco das pesquisas deve ser em astros do Sistema Solar. Por exemplo, Europa, lua de Júpiter, é um dos corpos celestes preferidos dele para a pesquisa. Impey, no entanto, não descarta que em Marte também seja possível fazer tais descobertas.

Segundo ele, os novos recursos de tecnologia farão com quem, nos próximos anos, não só organismos das superfícies dos planetas analisados sejam descobertos. Segundo ele, a atmosfera desses lugares também será estudada com as inovações que estão por vir.

Texto e imagem reproduzidos do site: br.noticias.yahoo.com/astronomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário